Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Consagração

Consagração de Instrumentos

A consagração dos instrumentos do Bruxo(a) deve ser praticada dentro de um círculo mágico de proteção.

Sugerimos que você faça o círculo usando pedras ou sal. Feito isto você está apto a executar o ritual dos elementais, ou seja, dos elementos da natureza.

Dentro do círculo trace uma cruz imaginária que representará os quatro pontos cardeais (norte, sul, leste e oeste). Procure posicioná-la para a direção correta (apontando ao norte).

- ponha o sal no ponto cardeal correspondente à Terra;
- um incenso no ponto cardeal correspondente ao Ar;
- uma vela no ponto cardeal correspondente ao Fogo;
- um cálice com água mineral ou de fonte no ponto cardeal correspondente à Água.



Observação:

A associação dos elementos com os quadrantes não é um modelo fixo, apenas um padrão.

As conexões com os quadrantes varia muito de lugar para lugar, de tradição para tradição. Existe a associação "padrão" Norte-Terra, Sul-Fogo, Oeste-Água e Leste-Ar porque para os europeus:
. o Norte é a terra escura, misteriosa, de onde "vinham os deuses"
. o Sul é de onde vem o calor, pois é onde fica a linha do Equador para eles
. o Oeste tem o oceano (água)
. o Leste traz os ventos do continente

Foi assim que eles fizeram essas relações. Nada impede que cada pessoa, tradição ou coven modifique isso de acordo com o lugar em que estão. Por exemplo, no Brasil faria mais sentido, seguindo as mesmas associações acima, o Fogo ao Norte, a Terra ao Sul, a Água a Leste e o Ar a Oeste. O que importa é manter as oposições: Terra/Fogo e Água/Ar.



Faça uma prece de agradecimento a todas as energias de cada elemento. Passe o sal pelos instrumentos (elemento terra) e diga:

EU, (seu nome), SAÚDO A TERRA, A NATUREZA E TODOS SEUS ELEMENTOS E SUA FORÇA. EU AGRADEÇO À NATUREZA COM QUE A TERRA ME PRESENTEIA TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA.

EU, (nome), PEÇO QUE A ENERGIA DA TERRA ESTEJA PRESENTE E QUE ME TRAGA CORAGEM, ESTÍMULO, DISCIPLINA, CONFORTO, ESTABILIDADE E SAÚDE. EU PROCLAMO QUE ESSES OBJETOS PERTENCEM A MIM, DEVEM RESPONDER SÓ A MIM, ME AJUDAR E ME PROTEGER.


Respingue água em todos os instrumentos e diga:

EU, (nome), SAÚDO TODOS OS ELEMENTAIS E AS DEUSAS DA ÁGUA. EU (nome) AGRADEÇO A ÁGUA, POR TODA A ÁGUA DO PLANETA, PELA ÁGUA QUE NECESSITO PARA VIVER. EU, (nome), PEÇO AO ELEMENTO ÁGUA A INTUIÇÃO, CLAREZA, VISÃO, ENERGIA, FORÇA MÁGICA.

EU, (nome) DECLARO QUE TODOS ESTES INSTRUMENTOS PERTENCEM A MIM, E A MAIS NINGUÉM, QUE EU OS AMAREI E ELES ME AMARÃO E SERVIRÃO DE CANAL.


Acenda o incenso (elemento ar) e espalhe a fumaça sobre os instrumentos e diga:

EU, (nome), SAÚDO E INVOCO TODOS OS ELEMENTOS E DEUSES DO AR. EU (nome) AGRADEÇO AO ELEMENTO AR, PELO AR QUE RESPIRO, PELOS VENTOS, PELA INTELIGÊNCIA, PELA CRIATIVIDADE, PELAS MINHAS VIRTUDES RACIONAIS. EU (nome) PEÇO AO ELEMENTO AR, CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO, CLAREZA DE IDÉIAS, CONDIÇÕES DE CRIAR E SER FELIZ.

EU, (nome), DECLARO QUE A PARTIR DE AGORA ESTES INSTRUMENTOS MÁGICOS ME PERTENCEM E A MAIS NINGUÉM, E ME PASSARÃO TODAS AS ENERGIAS POSITIVAS DO ELEMENTO AR.


Segure a vela acesa e diga:

Eu, (nome), SAÚDO E INVOCO TODOS OS ELMENTOS E DEUSES DO FOGO. Eu, (nome), PEÇO INTUIÇÃO SAGRADA E ENERGIA CURATIVA E CRIADORA DO FOGO PARA MINHA VIDA. EU, (nome), AGRADEÇO AO ELEMENTO FOGO PELA VIDA.

EU, (nome), DECLARO QUE TODOS ESTES INSTRUMENTOS MÁGICOS SERVIRÃO PARA OS MAIS NOBRES FINS, E ME PROTEGERÃO E CUIDARÃO DE MIM, ENQUANTO EU VIVER.


Faça uma prece e encerre o ritual.


Consagração do Cristal

Realize esse ritual numa noite de lua cheia para limpar o cristal das influências negativas e para carregá-lo de poder curativo.

Comece acendendo duas velas brancas de altar (uma em cada lado do altar). Coloque uma pequena tigela ou xícara com água fresca de chuva e um prato de areia, terra ou sal sobre o altar. No centro desse, coloque um incensório contendo um dos seguintes incensos: olíbano, mirra, noz-moscada, patchuli, rosa açafrão ou sândalo.

Peque o cristal com sua mão direita e passe-o pela fumaça do incenso, enquanto diz: PELO PODER DA DEUSA E PELO ANTIGO E MíSTICO ELEMENTO AR, EU CONSAGRO E DEDICO ESTE CRISTAL COMO INSTRUMENTO MáGICO DE CURA.

Coloque delicadamente o cristal no prato de areia, terra ou sal e diga: PELO PODER DO DEUS, E PELO ANTIGO E MíSTICO ELEMENTO TERRA, EU CONSAGRO E DEDICO ESTE CRISTAL COMO INSTRUMENTO MáGICO DE CURA.

Esparja algumas gotas de água sobre o cristal e diga: PELO PODER DO UNIVERSO, E PELO ANTIGO E MíSTICO ELEMENTO áGUA, EU CONSAGRO E DEDICO ESTE CRISTAL COMO INSTRUMENTO MáGICO DE CURA.

Mais uma vez, pegue o cristal com sua mão direita. Mova-o de leste para oeste num círculo em torno da chama de cada vela, enquanto diz: PELO PODER DO AMOR, E PELO ANTIGO E MíSTICO ELEMENTO FOGO, EU CONSAGRO E DEDICO ESTE CRISTAL COMO INSTRUMENTO MáGICO DE CURA. QUE ESTE CRISTAL DE PODER TRABALHE PELO MEU BEM E PELO BEM DE TODOS. ASSIM SEJA.

Após ter realizado o ritual da consagração, coloque o cristal entre as palmas das suas mãos para que se harmonize com sua aura e sua consciência espiritual. Respire gentilmente sobre ele enquanto lhe dirige seus pensamentos e intenções. O cristal imantado responderá à energia da sua vontade.