Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Magia de Cera

Adivinhação por meio do uso da cera de velas é um aspecto da magia de Fogo que utiliza as faculdades de iluminação do fogo para iluminar o futuro. As técnicas e preparativos são simples, e os resultados são surpreendentemente úteis.

A seguir, duas técnicas de leitura de vela ou de cera: os métodos de pingos e de derretimento. Ambos têm seus benefícios e pontos fracos.

O método do pingo de vela é o mais simples, mas os resultados são normalmente difíceis de ser interpretados, e é necessário muito treino para conseguir leituras objetivas.

O método de derreter a cera normalmente oferece bons resultados, mas é preciso derretê-la antes, o que pode ser não só trabalhoso como também perigoso, se não forem tomadas precauções. Como a cera, de abelha ou de petróleo, é exorbitantemente cara atualmente, este é outro ponto a ser levado em consideração. No entanto, a forma criada pela cera derretida é surpreendentemente fácil de entender e, portanto, vale a pena.

Eis os dois métodos.


Métodos dos Pingos de Vela

Para tal será necessária uma boa quantidade de velas longas (20 cm ou mais) com as quatro cores básicas dos elementos – verde, amarelo, vermelho e azul. Uma destas é necessária para qualquer consulta. Você precisará também de um vaso largo, redondo ou quadrado, cheio de água fria. Este vaso pode ser de qualquer material mas prefira cerâmica ou vidro, pois podem suportar calor. Não se recomenda plástico.

Ponha as velas, uma caixa de fósforo e o vaso com água numa mesa ou outra superfície plana. Você está pronto para começar a adivinhação com cera.

Se tiver uma questão com particular a ser respondida, use a vela de cor relacionada à sua questão, utilizando o simbolismo dos elementos. Se a pergunta não parece relacionada a qualquer dos elementos, use uma vela branca.

Se não tiver nenhuma pergunta mas deseja apenas uma antevisão de seu próprio futuro, use uma vela amarela, pois essa é a cor da adivinhação em geral.

Acenda a vela e segure-a acima da água por alguns momentos pensando em sua pergunta ou simplesmente clareando sua mente.

Quando a vela estiver completamente acesa e começar a derreter a cera, incline-a e segure-a nessa posição cerca de 2,5 cm acima da superfície da água.

A cera começará a pingar sobre a água.

Se as pequenas gotas (as quais se solidificam em pequenos semicírculos de cera, chatas na parte superior mas redondas na inferior) não se juntarem e criarem um padrão, você não está se concentrando na pergunta. Afaste as demais coisas de sua mente.

As gotas de cera formarão um padrão na superfície da água.

Se estiver difícil, comece a mover a vela vagarosamente, permitindo que as gotas se toquem e formem uma linha na água. Se acontecer isso por alguns minutos, certamente um padrão se formará na água. Assim, apague a vela com seus dedos ou um abafador de velas e deixe-a de lado. Olhe para a forma. Com o que se parece? Pegue-a cuidadosamente para não quebrar e vire-a ao contrário. Parece a mesma coisa ou está diferente? Estude sua espessura para ver se lhe diz algo simbolicamente.

Aqui estão algumas formas e padrões comumente encontrados no método de pingar a cera e seus tradicionais significados. Como pode observar, esta forma divinatória é bem-limitada.

Espirais: As mais comuns, devido à maneira de a cera girar na superfície da água, as espirais representam reencarnação, o Universo, o mundo ou, talvez, uma vida em particular. Pode significar que você deva evoluir para além dela, ou que seja algo de uma vida anterior. Talvez, dependendo da natureza da questão, o problema (ou sua solução) esteja em sua casa. Este é um excelente exemplo de como a interpretação deve ser pessoal; ninguém mais pode dizer exatamente como esses símbolos se relacionam com você. Normalmente, o primeiro significado a surgir em sua mente é o correto.

Círculos: Representam a eternidade e a fertilidade, e estes dois atributos podem ser interpretados de acordo com a questão. Fertilidade pode representar uma nova atividade, segurança, financeira, ou mesmo um novo bebê a caminho! Pode também significar a conclusão bem-sucedida de um projeto. A eternidade significa exatamente isso – levará muito tempo até que algo aconteça ou passe. Os círculos representam também religião e espiritualidade, e assim podem ser encarados neste contexto durante a interpretação.

Linhas Interrompidas: se as gotas de cera formam linhas sem conexão, isto representa má distribuição de energias, ou uma falta de objetividade em sua vida, negócios ou buscas. Pode também significar forças trabalhando contra você, mas não leve isso ao pé da letra; tais "forças" podem muito bem estar dentro de você. Este não é um padrão positivo, pois é um sinal de que mudanças devem ser efetuadas para trazer ordem à sua vida.

Pontos: Gotas soltas de cera por vezes são o máximo que você consegue. Como já dito, isto por vezes significa falta de atenção à adivinhação, mas pode também significar que o problema é por demais complexo para ser respondido agora. Se tentar a adivinhação com cera diversas vezes com apenas pontos como resultado, ou você está formulando a questão errada ou, se não tiver formulando nenhuma, você não deveria tentar antever seu futuro agora, pelo menos não por meio da cera e da água. Seria aconselhável deixar as velas e a água de lado e tentar um método diferente.


Adivinhação por Derretimento de Cera

Este método leva tempo mas, com já dito, é normalmente mais eficaz.

Você precisará de uma panela para banho-maria. Coloque cerca de uma xícara de cera sólida picada na panela interna. Podem-se obter placas de cera em lojas de hobbies e artesanato, e parafina também funciona. Cera de abelha é a mais indicada, mas é muito cara.

A cera deve ser branca. Adicionar cores não apenas torna mais caro, como também aumenta o trabalho.

Encha a panela inferior até um terço com água e coloque a outra panela dentro dela. Aqueça até ferver. A cera deve começar a derreter quase imediatamente. Ao lado do fogão, deixe uma caixa de bicarbonato de sódio, caso a cera pegue fogo. A probabilidade de isso acontecer com banho-maria é pequena, mas esteja preparado.

Enquanto a cera derrete, encha um vaso com água como indicado no primeiro método. Após derreter, remova cuidadosamente a panela com cera com pegadores de panela e leve-a até o vaso de água. Enquanto se concentra em sua questão (ou limpa sua mente), derrame rapidamente, de uma só vez, metade da cera na água. Devolva a panela ao banho-maria e apague o fogo. Volte à mesa e observe a imagem de cera que acabou de criar.

Se ainda não estiver sólida, aguarde. Afunde-a em seguida completamente na água, para firmar a cera, e remova-a a seguir.

O impacto da cera derretida na água e seu súbito endurecimento terá criado um objeto tridimensional sólido. Por vezes é pouco mais que abstrato, em outras vezes é muito bem definido.

Observe a peça por alguns instantes, virando-a em suas mãos, buscando sua identidade. Quando tiver reconhecido uma forma, interprete-a.

Como qualquer arte oculta, especialmente a adivinhação, você melhorará com o treino.

Você deixou metade de cera em banho-maria, certo? Atire-a na água para criar uma nova forma. As duas podem ser interpretadas em conjunto se a mesma questão – ou falta delas – for perguntada a cada vez, e isso fortalecerá seu campo de símbolos.