Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Grande Ritual

O Grande Ritual (também conhecido como "casamento sagrado") é o intercurso sexual ritualístico, realizado realmente ou somente de maneira simbólica, como experiência religiosa sublime.

Esse grande ritual de "polaridade" masculina/feminina é, muitas vezes, realizado nos Sabbats principais (especialmente em Samhain pela Alta Sacerdotiza e pelo Alto Sacerdote, que trazem para dentro de si os espíritos da Deusa e do Deus, respectivamente, e experimentam a união divina, tanto espiritual quanto física).

Em certas tradições wiccanas, como a Gardneriana, o Grande Ritual é realizado como parte da Iniciação do Terceiro Grau, que eleva um bruxo ao mais alto dos três graus da Arte.


O Grande Ritual Verdadeiro

Após a invocação da Deusa ter sido realizada pelo Alto Sacerdote, os membros do Coven deixam o círculo e a sala, e a Alta Sacertotiza e o Alto Sacerdote realizam particularmente o ato do amor. Após o seu término, os membros do Coven são readmitidos no círculo, e servem-se bolos consagrados e vinho (ou cerveja).


O Grande Ritual Simbólico

Após a invocação da Deusa ter sido realizada pelo Alto Sacerdote, ele mergulha a lâmina do punhal numa taça de vinho (ou de suco de fruta) que a Alta Sacerdotiza está segurando. O vinho é, então, passado entre todos os membros do Coven para ser bebido.