Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cromoterapia das Velas

A vela é o mais simples e mais poderoso instrumento de trabalho. Ela por si só engloba os quatro elementos: terra, fogo, ar e umidade. É a mensageira de nossos desejos, continua por nós nossa vigília. Ela está presente na alegria e na dor, na fé, na devoção e até na cura. É companheira de todas horas! Saiba mais sobre suas cores, seus significados, compreenda sua linguagem e previsões.

Significado das Cores

Amarelo: Intelecto, criatividade, unidade, trazendo o poder da concentração e da imaginação para o ritual; feitiços que envolvam confidências, atração, charme, persuasão, aprendizagem, quebrar bloqueios mentais. Em geral para estimular os estudos. Simboliza também a energia solar, ação, inspiração e mudanças súbitas.
›› Dia da semana: Quarta-Feira.

Dourado: Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia rituais para atrair dinheiro ou sorte rapidamente. Simboliza a energia solar. Poderes divinos masculinos, feitiços e rituais para remover a negatividade, encorajar, trazer estabilidade e atrair as influências da Deusa.
›› Dia da semana: Quarta-Feira.

Azul: Espiritual para rituais que necessitam de harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, magia que envolva honra, bondade, tranqüilidade, verdade, conhecimento, proteção durante o sono, estabilidade, projeção astral, feitiços que envolvam sonhos proféticos, calma, criatividade, paciência, para estabilidade no emprego, sabedoria, poder oculto, proteção, compreensão, fidelidade, harmonia doméstica e paciência.
›› Dia da semana: Quinta-Feira.

Índigo: Cor da inércia, para parar pessoas ou situações; use em rituais que requeira um elevado estado de meditação; neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maldições, mentira ou competição indesejada. Equilibra o karma. Energia de Saturno.
›› Dia da semana: Quinta-feira.

Azul Royal: Promove alegria e jovialidade; use para atrair a energia de Júpiter ou para qualquer energia que você queira potencializar.
›› Dia da semana: Quinta-Feira.

Azul Claro: Cor espiritual. Ajuda nas meditações de devoção e inspiração; traz paz tranqüilidade para casa. Erradia a energia do signo de Aquário; sintetiza as situações.
›› Dia da semana: Quinta-Feira.

Branco: É a mistura de todas as cores; alinhamento espiritual, meditação, divinação exorcismo, feitiços que envolvam cura; paz, pureza, alto astral, consagração, clarividência, verdade, força espiritual, energia lunar, limpeza, saúde, poder, totalidade. Em geral para todos os pedidos e quando você não souber a cor correspondente para o seu pedido.
›› Dia da semana: Quarta-feira.

Laranja: Feitiços para estimular energia, alcançar metas profissionais, justiça e sucesso. Em geral para a criatividade.
›› Dia da semana: Terça-feira.

Marrom: Feitiços para localizar coisas perdidas, para melhorar os poderes de concentração e telepatia, proteção de familiares e animais domésticos, equilíbrio, para rituais de força material; elimina a indecisão, atrai o poder da concentração, estudo, telepatia, sucesso financeiro.
›› Dia da semana: Quarta-feira.

Preta: Para afastar mau-olhado, limpar a negatividade, abre os níveis do inconsciente; usado em rituais para induzir um estado de meditação; simboliza a reversão, desdobramento, discórdia, proteção, libertação, repelindo a magia negra e formas mentais negativas. Atrai a energia de Saturno.
›› Dia da semana: Sábado.

Púrpura ou Roxa: Manifestações psíquicas, cura e feitiços envolvendo poder, idealismo, progresso, quebra de má sorte, proteção, honra, afastar o mal, adivinhação, contato com entidades astrais, energia de Netuno.
›› Dia da semana: Quarta-feira.

Verde: Feitiços que envolvem fertilidade, sucesso, sorte, prosperidade, rejuvenescimento, dinheiro, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio e harmonia. Em geral para desejos de cura e sorte.
›› Dia da semana: Sexta-feira.

Verde Esmeralda: Importante componente num ritual venusiano; atrai amor, fertilidade e relação social.
›› Dia da semana: Sexta-feira.

Verde Escuro: Cor ambição, cobiça, inveja e ciúme; coloca as influências dessas forças em um ritual.
›› Dia da semana: Sexta-feira.

Vermelho: Saúde, energia, potência sexual, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, vontade de poder, aumento do magnetismo em um ritual; energia dos signos de áries e escorpião. Para a conquista do medo, preguiça, vingança, atingir metas.
›› Dia da semana: Quarta-feira.

Cinza: Cor neutra; ajuda a meditação; na magia, esta cor simboliza confusão, mas também neutraliza as forças negativas.
›› Dia da semana: Sábado.

Prateado ou Cinza Claro: Feitiços que atraem o poder de influências cósmicas, rituais de honra à deidades do Sol, remove a negatividade e encoraja a estabilidade; ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a energia da Grande Mãe. Vitória, meditação, poderes divino feminino.
›› Dia da semana: Sábado


Significado do Formato

Quadradas: estabilidade, matéria

Pirâmide: realizações materiais

Cilíndricas: servem para tudo

Animais: para o seu animal protetor

Lua: para acentuar sua energia intuitiva

Gnomo: para seu elemental da terra

Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.

Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.

Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.

Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o karma.

Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.


Significado da Chama

Chama azulada: pede paciência, pois seu pedido logo será realizado.

Chama amarela: sua felicidade esta próxima.

Chama vermelha: seu pedido está sendo realizado.

Chama brilhante: seu pedido está tendo êxito.

Chama que levanta e abaixa: se concentre no seu pedido, pois a sua mente esta muito tumultuada.

Chama que solta fagulhas no ar: pode haver algum desapontamento ou aborrecimento antes do seu pedido se realizar.

Chama que parece uma espiral: não comente com ninguém sobre seu pedido, pois alguém próximo poderá atrapalhar.

Chama enfraquecida: é preciso reforçar seu pedido.

Chama que permanece baixa: esta não é ainda a hora de seu desejo se realizar. Há uma necessidade de você cuidar primeiro do seu astral.

Chama que vacila: poderão ocorrer algumas transformações (necessárias), antes que seu pedido se realize.


Unção, Consagração ou Imantação

Sagração é o nome dado ao recurso de consagrar ou imantar uma vela através da unção.

Sagração para atrair ou afastar:
PARA ATRAIR: Posicione a vela com o pavio voltado para norte, molhe o dedo indicador na essência ou óleo escolhido. Usando a energia de atração de sua intenção, unte a vela toda, do pavio (pólo norte) para a base (pólo sul), sempre mentalizando o que você quer atrair.
PARA AFASTAR: Usando a energia de afastamento de sua intenção, unte a vela toda, da base (pólo sul) para o pavio (pólo norte), pensando no que quer afastar. Escolha um número de vezes para untar as velas, de acordo com sua intenção.

Significados dos números para o processo de unção das velas:
1 - inicio, criação, novo ciclo, ativação
2 - atração, dualidade, oposição, luta, complementação, casamento, conflito
3 - expansão, equilíbrio, desdobramento, família
4 - proteção, estabilidade, segurança, solidez
5 - experiência, aprendizado, escolhas, vida na matéria, carma
6 - harmonia, duplo equilíbrio, amor, compaixão, responsabilidade
7 - análise, número mágico, trabalho mental, solução de problemas, meditação
8 - recompensa, dupla estabilidade (na matéria e no espírito), infinito, colheita do que semeou
9 - liberação, saturação, fim de dificuldade, plenitude de sofrimento, enriquecimento, mudança

Exemplo:
Se você vai acender uma vela para alcançar um novo emprego, ao untar sua vela faça-o quatro vezes. Se sua intenção é equilibrar sua família, unte a vela três vezes, e assim por diante.

Importante:
Sempre acenda suas velas com fósforos, nunca com isqueiros. Nunca vire uma vela após acesa. Coloque um fósforo aceso em baixo dela, para derreter o bastante para você grudá-la no apoio ou castiçal. Você não deve assoprar uma vela para apagar, apague sempre com um apagador ou com os dedos.