Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Runas- Talismãs Rúnicos

Além do uso das runas para invocações, também podemos gravá-las em amuletos ou talismãs, que podem ser usados como adornos, enfeites pessoais, ou mesmo, gravados na porta de entrada da sua residência ou na sua agenda pessoal. Os talismãs são usados para afastar influências negativas e má sorte. De outra maneira é também usado como magneto mágico, para atrair boas influências e vibrações positivas para a pessoa que o usa. Em circunstâncias normais, um talismã é consagrado por seu artífice de modo a atrair uma influência específica, seja de amor, boa saúde ou dinheiro.

Na Magia pagã islândica, os símbolos rúnicos foram criados como talismãs para atrair virtudes, em benefício daqueles que os usam. A Islândia ainda é um país que conserva as tradições pagãs, embora tenha se convertido ao Cristianismo no século XI e tais talismãs são bastante populares. São vendidos abertamente em lojas para turistas no aeroporto Reykjavik.

Temos abaixo, 16 talismãs que podemos usar para os seguintes fins:


Para alcançar a realização de desejos. Mentalize seus desejos em cada circulo e semi círculo traçado.
Para afastar forças negativas. Este pode ser ritualmente traçado no chão, ou na areia, e seu artífice deverá se colocar de pé no centro do desenho, mentalizando proteção.
Este símbolo é usado para que energias provindas de magia alheia sejam neutralizadas. É chamado de talismã para o Mago Rival. Na sua forma gráfica temos a representação de um ser de pé e de braços abertos, tendo na cabeça uma meia lua e um ponto que representa seu corpo mental.
Este é o talismã para atrair prosperidade. Quando traçar o desenho, repita a seguinte frase: "Tem três fontes que entram (as linhas superiores) e tem três fontes que saem (as linhas inferiores). O que nos é dado no plano terrestre vem através do plano espiritual".
Talismã do Amor. Pode ser usado em ritual com uma vela de 7 dias. Coloque uma vela rosa para queimar no centro do círculo, mentalizando a atração do amor. Lembre-se que não podemos interferir no livre arbítrio de outras pessoas para alcançarmos nossos desejos.
Desenhe este símbolo num pedaço de papel ou grave-o num bastãozinho feito com um ramo de uma árvore (bétula). Coloque-o sob seu travesseiro para que seus sonhos se tornem realidade.
Este é o antigo símbolo nórdico conhecido como Martelo de Thor. É usado pelos islandeses, que pediam a proteção divina do Deus do Trovão.
Uma Cruz Rúnica para proteção; contra maus espíritos, demônios e perturbações.
Para que um projeto prospere ou se realize. Era usado pelos marinheiros escandinavos para evitar que seus barcos fossem apanhados por tempestades, parecendo-se com uma âncora. Ao desenhar o símbolo, procure traçar as linhas sempre em movimentos ascendentes. Faça-o na sua agenda pessoal.
Este talismã é dedicado a Odin e pode ser usado para curar todas as enfermidades da mente, do corpo e do espírito.
Talismã para ampliar a sintonia com o seu Deus. Este talismã reúne as runas Berkana, Wunjo, Kanô e Othila, em um só desenho.
Este talismã reune as runas Tyr, Algiz e Fehu e se destina à realização tranquila de seu Karma ou destino.
Este talismã reune Wunjo e Berkana e pode ser usado para o crescimento espiritual.
Usar este talismã para concentração mental e estudos.
Para a harmonia no lar, no trabalho, na sociedade em geral.
Para desequilibrio emocional e depressão. Desenhe-o num papel e depois queime-o, para se obter ação mais rápida, mentalizando toda a energia negativa sendo destruída pelo fogo.