Magia do Fogo

O fogo é o elemento da mudança, desejo e paixão. De certa forma, contém dentro dele todas as formas de magia, pois a magia é um processo de mudança.

A magia de Fogo pode ser assustadora. Os resultados se manifestam rápida e espetacularmente. Não é um elemento para os de pulso fraco. Entretanto, é o mais básico e, por isso, muito utilizado.

Este é o domínio da sexualidade e da paixão. Não é apenas o "fogo sagrado" do sexo, mas também a centelha de divindade que brilha dentro de nós e de todos os seres vivos. É o mesmo tempo o mais físico e o mais espiritual dos elementos.

Seus rituais de magia envolvem energia, autoridade, sexo, cura, destruição (de hábitos negativos e males), purificação, evolução, e assim por diante.

Um ritual de Fogo geralmente envolve defumação, a queima ou o chamuscar de uma imagem, ervas ou outro objeto inflamável, ou a utilização de velas ou pequenos fogareiros.

Sua magia é normalmente praticada próxima à lareira, ou ao lado de fogueiras acesas em clareiras ou junto à chama de uma simples vela.

O fogo é masculino. Rege o sul, o local do grande calor, de cor vermelha e da estação do verão.

Toda magia de velas é regida pelos poderes do fogo.

O fogo sempre gerou admiração religiosa. Sua forma sempre mutável, cores variadas, calor e luz, além das verdadeiras mudanças que opera são o material do qual é feita a magia.

Antes de sabermos como acender o fogo, o mundo devia ser sem dúvida escuro. Pela fricção e pederneiras, a humanidade capturou essa essência divina e mudou para sempre o mundo.

Enquanto os chamados "cultos ao fogo" geralmente não passam de um eufemismo para a reverência mística ao sexo, existiram muitas religiões que cultuavam o fogo como um símbolo do divino.

Quem não ouviu falar das chamas eternas guardadas pelas virgens vestais de Roma em seus altares? Ainda hoje, as sinagogas judaicas mantêm um fogo eterno, e alguns túmulos, como o de John F. Kennedy, também possuem equipamento similar.

Apesar de esquecido pela maioria de nós atualmente, o significado religiosos do fogo ainda é evidenciado nos altares de muitas das principais religiões do mundo. Que altar católico estaria completo sem velas acesas? A chama brilhante de uma vela, ou uma grande labareda de uma fogueira no topo de uma montanha são ambos objetos de poder que podem ser utilizados na magia.

O fato de o fogo ser um elemento poderoso fez com que os antigos o cultuassem. A presença de velas em altares durante a missa não é acidental; essas velas liberam sua própria energia, assim como o olíbano fumegante nos incensários brilhantes, e como a preces do devoto.

A magia das velas está voltando a ser enormemente popular, talvez por ser simples e eficaz. Apesar de ser talvez a única forma de magia do Fogo prontamente disponível, está longe de ser a única atualmente. São essas outras formas que deverão ser investigadas aqui.

A magia do Fogo pode ser praticada sempre que um fogo puder ser seguramente aceso. Uma lareira interna ou externa, uma churrasqueira, um canteiro limpo ou um buraco especialmente cavado, cercado de pedras ou tijolos; qualquer coisa funciona, desde que o fogo possa ser aceso com segurança numa área na qual você tenha privacidade para praticar sua magia.

Em alguns encantamentos, não serão necessários mais do que alguns pedaços de gravetos. Em outros, serão necessárias verdadeiras fogueiras ou vários fogos. Qualquer combustível é aceitável, desde que seja limpo, seco e não muito úmido.

(Se desejar acrescentar poder à sua magia de Fogo, consulte Magia das Árvores para tipos específicos de madeiras e seus poderes. Lembre, se for colher madeira por si mesmo, não deixe de falar com a árvore, agradecê-la por sua madeira e deixar uma oferenda no chão.)

Devido à sua natureza inflamável, esse tipo de magia é melhor executado numa área deserta, mas qualquer lugar é aceitável.


Purificação

Se deseja livrar-se de um hábito, pensamento ou idéia; se deseja abandonar associações passadas, culpa ou bloqueios, apanhe símbolo daquele problema – seja lá o que for – e atire-os a um forte fogo. O fogo consumirá os símbolos, bem como os poderes que eles exerciam sobre você.

Para encontrar os símbolos, pense um pouco; se estiver comendo demais, escolha uma porção de sua comida favorita e atire-a às chamas. Para deixar de fumar e beber, faça o mesmo. Para problemas que não utilizam objetos concretos, desenhe um símbolo ou imagem e queime.


Um Encantamento de Fogo Para Proteção

Numa área limpa com no mínimo 6 metros de diâmetro, junte bastante madeira, fósforo e uma certa quantidade de água. Apanhando um dos gravetos, desenhe um círculo com cerca de 3,35 metros de diâmetro. Determine as direções (use uma bússola, o sol e a lua, ou as estrelas) e prepare uma pequena fogueira em cada direção um pouco fora do círculo, ao norte, leste, sul e oeste.

Prepare as fogueiras, mas não as acenda. Ao lado de cada uma, deixe combustível suficiente para que queimem por pelo menos meia hora.

Caminhando para o sul primeiro, acenda o fogo, enquanto grita estas palavras:
NADA VINDO DO SUL PODE ME CAUSAR MAL!

Mova-se para o oeste, acenda o fogo e diga:
NADA VINDO DO OESTE PODE ME CAUSAR MAL!

No norte, acenda o fogo enquanto diz:
NADA VINDO DO NORTE PODE ME CAUSAR MAL!

Finalmente, no leste, acenda o fogo e diga:
NADA VINDO DO LESTE PODE ME CAUSAR MAL!

Apanhe um graveto em chamas da fogueira do sul e atire ao céu acima de você (tomando cuidado com as cinzas e fagulhas) enquanto diz:
NADA VINDO DE CIMA PODE ME CAUSAR MAL!

A seguir, atire a madeira em brasa ao solo, dizendo:
NADA VINDO DE BAIXO PODE ME CAUSAR MAL!

Recoloque o graveto na fogueira do sul e sente-se no centro do círculo, observando os fogos arderem. Quando necessário, acrescente mais combustível.

Saiba que as fogueiras estão literalmente queimando tudo o que vem em sua direção trazendo mal ou ameaça, com qualquer nível.

Fixe com firmeza em sua mente a visão das fogueiras acesas ao seu redor, seu calor (que pode se tornar intenso), sua luz e sua qualidades protetoras.

Quando os fogos começarem a se apagar e você sentir que o poder se retrai, cubra as fogueiras com terra ou areia, molhe com água e apague o círculo que desenhou no chão.

Afaste-se da área, mantendo o protetivo círculo de fogo em sua memória, para que possa lembrar-se dele a qualquer momento em que se sinta necessitado de proteção, física, espiritual ou mental.

Se for impossível executar este ritual ao ar livre, substitua as fogueiras por quatro velas vermelhas grandes.

Siga o mesmo procedimento para o ritual, acendendo as velas no lugar das fogueiras, até que as quatro estejam acesas e você tenha pronunciado sua palavras.

A seguir, em vez de apanhar um graveto em brasa do fogo do sul, pegue a própria vela daquela direção e segure-a cuidadosamente sobre sua cabeça. Diga as palavras, e em seguida recoloque-a no chão, proferindo o texto. Ao terminar o ritual, apague as velas sem assoprar, começando pelo oeste. Nunca assopre as velas.


Uma Adivinhação Com Fogo

Acenda uma fogueira e observe o modo pelo qual a madeira começa a queimar. Se for rapidamente, bom sinal, você pode continuar com a adivinhação.

Se estiver hesitante, ou se precisar de muitos fósforos para acender um pequeno graveto, abandone o projeto temporariamente.

Alguns dizem que, quando o fogo se acende rapidamente, significa que há visitantes a caminho. Outros dizem que se estiver difícil fazer com que o fogo pegue, deve-se esperar por chuva.

Assim que o fogo estiver aceso, observe atentamente as chamas.

Se o fogo queima de um lado da fogueira, pode haver amor no ar.

Muitos estalos indicam má sorte no futuro; pratique rituais de proteção.

Um notável vazio no meio das chamas prenuncia o fim de um problema que o incomoda.

Se o fogo se ergue no ar sem motivo aparente, pode surgir uma discussão. Cuidado com suas palavras.

Fagulhas que saltam agressivamente significam que há notícias importantes a caminho.

Se alguém querido estiver distante de casa, atice o fogo com um bastão ou atiçador. Se saltarem labaredas se erguerem e queimarem separadamente, aguarde por um evento significativo a ocorrer em breve em sua vida.


Outra Adivinhação Com Fogo

Quando o fogo tiver apagado, restando apenas os carvões esbranquiçados e em brasa, olhe para o centro. Se desejar, atire um pouco de incenso Fogo de Azrael nas brasas (partes iguais de cedro, sândalo e zimbro). Ele irá se erguer e queimar, mas logo se apagará.

Com essa fumaça aromática se erguendo do incenso divinatório, observe as brasas. Veja as formas que surgem e determine seu significado por meio da linguagem do simbolismo.


Adivinhação por Cascas de Árvore

Apanhe um pedaço largo e fino de casca de árvore. Ponha no fogo até que comece a queimar, e mova rapidamente para longe do fogo. Quando parar de queimar, observe atentamente os símbolos que surgem na madeira queimada.


Para Curar

Acenda uma fogueira com madeira de carvalho, se possível. Quando a maior parte da madeira estiver reduzida a pedaços brilhantes de carvão em brasa, apanhe um cuidadosamente com um par de pinças ou uma pá e atire-o imediatamente num riacho ou num pote de água fria. Ele irá chiar e estalar. Enquanto isso, visualize o mal que deixa o corpo da pessoa afetada. Repita a operação mais três vezes.


Para Comunicar-se com os Outros

Escreva uma carta para um amigo distante como se fosse realmente posta-la. A seguir acenda um fogo ardentemente quente e atire nele a carta, visualizando com firmeza o rosto da pessoa. Você receberá uma resposta.


Encantamento do Sol e Vidro

Faça um desenho de um problema ou influência negativa em sua vida num papel. Num dia claro e ensolarado, leve o papel para fora, juntamente com uma lente de aumento. Ponha o papel sobre uma superfície não inflamável e segure a lente de aumento de modo que seu poder se concentre no centro do papel.

Quando o papel começar a queimar, diga:
ATRAVÉS DO VIDRO, OS BRILHANTES RAIOS DE LUZ DO SOL AFUGENTAM O AZAR E O MAL. VOCÊS NÃO MAIS INCOMODARÃO A MIM E AOS MEUS. SUMAM! EU OS AFASTO COM ESTE SÍMBOLO.

O problema deverá desaparecer.


Um Encantamento Antiincêndio

Para proteger seu lar da destruição do fogo, coloque um pouco de visco numa bolsinha azul, encharque-a completamente com água fresca e limpa e pendure-a imediatamente no "coração" da casa – onde você e sua família passem a maior parte do tempo.

Ou então acenda um pedaço de madeira e queime até virar cinzas. Molhe as cinzas, deixe que sequem e pendure-as numa bolsinha de corda azul. Está feito.