Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Magia de Chuva, Névoa e Tempestade

O clima há muito causa medo, prazer, ira e frustração. Para aqueles que não têm contato com a Natureza, uma chuva inesperada pode arruinar um piquenique, ou um raio pode atingir uma casa e queimá-la.

Através dos séculos, Magos e Bruxos conheciam métodos de trabalhar com o clima, além de, de certo modo, controlá-lo.

Eis aqui a magia com raios, densos nevoeiros, chuvas suaves e terríveis tempestades. Apesar de existirem incontáveis encantamentos para chamar chuva, estão incluidos aqui apenas alguns, pois geralmente os efeitos são os desejados – e não podem ser interrompidos.


Chuva

A chuva é o ciclo purificante e limpador da Natureza. Assim sendo, uma tempestade de chuva é um período excelente para praticar encantamentos dessa natureza, como os que seguem.

Para Cortar um Mau Hábito
Com aquarela ou giz, desenhe ou escreva um mau hábito num pedaço de papel. Leve-o imediatamente para fora, sob a chuva. Deixe que a chuva dissolva e disperse as cores. Assim acontecerá com seu vício, purgado pela chuva purificante.

Uma Adivinhação com Chuva
Quando estiver chovendo levemente, faça o seguinte: numa superfície plana, como uma fôrma de bolo, espalhe uma camada uniforme de tempero em pó, como canela. Quando a superfície estiver completamente coberta, leve a fôrma para fora e fique de pé sob a chuva. Faça sua pergunta e corra a seguir para dentro. As gotas da chuva terão criado símbolos ou padrões sobre o tempero em pó. Sente-se em silêncio e observe o tempero até que perceba a resposta.


Magia de Névoa

A magia de névoa e mais bem executada numa noite na qual as brumas estejam espessas a seu redor. Os arredores devem estar praticamente às escuras para que a magia e os encantamentos sejam eficazes ao máximo; você deve ficar a sós no nevoeiro.

Se houver luz, mova-se para que fique atrás de você. Ela iluminará a névoa diante de você, mas seu brilho não o perturbará.

A névoa oculta o mundo externo. Nela, você está só, terrivelmente só, tendo apenas o solo onde pisa ligando-o à Terra. A magia de névoa não é estruturada, mutável, como a própria substância. Eis, a seguir, algumas instruções.


Carregando a Névoa

"Apanhe" a névoa diante de você. Carregue-a com um valor emocional específico: ódio, alegria, amor, frustração, medo, paz, terror – experimente para ver se consegue.

Observe essas emoções abandonando seu corpo como raios brilhantes de energia. Veja-os penetrando na névoa, iluminando-a até que brilhe positivamente.

Agora, livre-se do sentimento. Entre naquela névoa e veja os efeitos que causam em você. Aquelas emoções devem fluir em você.

Se for bem-sucedido, avance um passo neste exercício. Carregue a névoa diante de você com ondas de calor radiante. Penetre na névoa e deverá sentir-se quente.

Quando dominar esta técnica, ela poderá ser utilizada para fins práticos na próxima vez que atravessar um nevoeiro. Se sentir pânico, carregue a névoa diante de você com paz, ou coragem. Continue a fazê-lo enquanto caminha; em instantes, seu medo terá desaparecido.

Ou talvez suas finanças não estejam como gostaria. Carregue a névoa diante de você com energia dourada; veja o brilho das moedas de ouro, flutuando loucamente no ar enevoado. Enquanto caminha, "colha" essas moedas e ponha-as em seu bolso.

Isto pode ser utilizado para diversos propósitos.


Névoa de Proteção

Novamente, quando estiver caminhando em meio a denso nevoeiro, visualize-o enrolando-se ao redor de seu corpo no sentido anti-horário, formando uma cápsula de luz branca brilhante.

Quando tiver dominado esta técnica, será uma ótima defesa contra o desconhecido que possa haver nas brumas.


Um Exercício de Magia com Névoa

Para desenvolver seus poderes de concentração, e também como uma excelente demonstração de poder, fique no meio do nevoeiro onde possa vê-lo (durante o dia, ou próxima a uma luz).

Olhe diretamente à sua frente dentro do nevoeiro, enquanto relaxa. Seu objetivo é queimar o nevoeiro, abrindo buracos. Não tente forçar o nevoeiro a se evaporar; apenas encare-o com firmeza. Se estiver agindo corretamente, os buracos surgirão e continuarão surgindo sem fim.


Uma Visualização com Nevoeiro

Quando sentir que sua mente está sendo invadida ou quando perceber que alguém está tentando ler seus pensamentos, visualize uma densa e impenetrável neblina envolvendo sua cabeça em movimentos rotatórios no sentido anti-horário. Observe sua massa escura em constante movimento. Isto efetivamente interromperá qualquer bisbilhotice psíquica, enquanto mantiver a visualização.

Mesmo se houver pouca necessidade de usar esta técnica, há pessoas que, conscientemente ou não, tentam entrar em nossas cabeças. Esta visualização impedirá suas tentativas.


Tempestades

Tempestades elétricas são períodos de grande energia. A energia elétrica do relâmpago se mescla às forças magnéticas da água (chuva), criando assim uma mistura mágica extremamente poderosa.

Quaisquer encantamentos lançados durante uma tempestade violenta serão supercarregados. Por este motivo, tais períodos especialmente quando ocorrem à noite – fazem com que qualquer bom mago ou bruxo comece imediatamente a trabalhar.

Primeiro, a casa em si deve ser protegida, assim como o que há dentro dela e seus ocupantes.


Encantamento Para a Casa Durante uma Tempestade Elétrica

Acenda uma vela branca e uma amarela e deixe-as num local importante da casa (um altar religioso ou de magia é o ideal).

Caminhe pela casa, de cômodo em cômodo, entoando estas palavras até ter visitado todos os cômodos, armários e entradas ao menos uma vez.

SENHORA DA SUAVE CHUVA,
MESTRE DA TEMPESTADE,
PROTEJA-NOS DO MAL E DA DOENÇA
ESCUDE-ME DO MAL.
E ENQUANTO O FOGO CORTA OS ARES
E AS GOTAS DE CHUVA CAEM VIOLENTAMENTE,
TOME CONTA DE MEUS ENTES QUERIDOS
ATÉ QUE A TEMPESTADE TENHA PASSADO.
VENTO, VENTO PROTEJA OS MEUS.
CHAMA, CHAMA, NÃO DESTRUA.
CHUVA, CHUVA, PASSE LOGO.
TERRA, TERRA, GUARDE MINHAS POSSES.


A casa estará assim selada e segura até que a tempestade se dissipe.


Magia de Relâmpago

Agora, mãos à obra. Todos os amuletos, talismãs e objetos pessoais de poder podem ser carregados com as breves energias trazidas dos céus pela chuva.

Leve para fora os objetos a serem carregados (apenas os objetos que ache que requeiram a energia elétrica do raio, como aqueles ligados a cura, proteção e assim por diante) e deixe-os numa área livre de corredeiras, mas completamente exposta à chuva e aos raios.

Não os coloque no teto da casa ou sobre outra estrutura. Pode desejar atá-los a uma árvore, ou depositá-los num caixa grande. Faça o que for necessário para garantir a segurança dos objetos durante o processo de carga.

Quando a tempestade tiver passado, traga-os para dentro, seque-os cuidadosamente e deixe-os num local seguro. Eles estão altamente carregados e devem estar vibrando de energia.


Proteção Contra Raios

Se os raios estiverem violentos, você pode querer lançar um encantamento anti-raio para sua casa, para protegê-la dos relâmpagos. Para isso, pegue cerca de uma colher de chá de salsinha, uma de sementes de sabugueiro e uma de visgo. Acrescente um caroço de carvalho e um pouco de samambaia moída. Ponha-os numa pequena bolsa de material branco, encha com sal grosso e pendure o mais alto que puder na casa. Um sótão é um local excelente. Isto protegerá sua casa dos raios.

Tradicionalmente, um carvalho é plantado próximo de casa para protegê-la de raios; portanto, se mora numa região sujeita a muitas tempestades intensas, leve isso em consideração.

Finalmente, um último encantamento com raios. Se descobrir, após a tempestade, que uma árvore foi atingida por um raio, tente pegar um pequeno pedaço da madeira queimada e pretejada.

Enterre algo para a árvore (em agradecimento) se apanhar um pouco da madeira. Diz-se que se uma pessoa doente segura a madeira atingida por um raio, esfrega-a em sua área doente e em seguida a atira para trás, ela removerá qualquer mal.


Após a Tempestade Passar

Quando a chuva e os raios pararem, mas não tiver certeza se a tempestade passou completamente, olhe para o céu se for dia. Se avistar pássaros, é um ótimo sinal. Entretanto, para certificar-se, observe os pássaros voando, enquanto entoa:

AVES DO AR
VOAM DESCUIDADAS.
CHOVERÁ AQUI?
CHOVERÁ LÁ?


Quando sumirem, pare de entoar e olhe atentamente na direção para aonde se dirigiram: se for a leste, a tempestade passou. Se sul, uma tempestade ainda mais forte virá. Se for a oeste, a chuva logo voltará, mas se for a norte, o dia ficará claro até o anoitecer. Ou, em forma de versos:

PARA O LESTE, FICARÁ CLARO,
PARA O SUL, A TEMPESTADE VIRÁ,
PARA O OESTE, NUNCA ACABA,
PARA O NORTE, O SOL SURGIRÁ.



Para Afetar o Clima

Como dito anteriormente, controlar o clima pode ser perigoso. Entretanto, em certos momentos tais encantamentos são necessários. Se utilizados em casos honestos e genuínos de necessidade, não causarão nenhum problema.

Lembre-se de que a Mãe Natureza é uma força poderosa. Não é facilmente persuadida a mudar suas idéias (clima).


Para Chuva

Queime ao ar livre, numa área silvestre, urze, samambaia e gesta. Enquanto a fumaça se ergue, visualize-a formando nuvens, e estas ficando pretas, liberando a seguir suas torrentes de chuva sobre o solo.


Uma Poção para Chuva

Encha um balde, pote ou caldeirão com água. Acrescente um pouco de folhas de secas de samambaias moídas e leve-os, com uma vassoura nova, ao ar livre, onde deseja que caia a chuva. Com a própria vassoura, mexa o caldeirão no sentido horário, aumentando suavemente a velocidade até que a água esteja intensamente agitada e o cabo da vassoura esteja quase fora de controle.

Enquanto faz isso, visualize uma tempestade de chuva em todo o seu terrível esplendor – a chuva caindo ruidosamente sobre o solo seco e rachado, levantando nuvens de poeira: o vento açoitando as árvores e suas roupas; o cheiro do trovão – o impressionante poder da Natureza despejando toda a sua fúria num tremendo impulso.

Quando puder imaginar vivamente a chuva caindo sobre você e o vento soprando fortemente, erga a extremidade molhada da vassoura ao céu e balance-a com toda a sua força. Mergulhe-a de volta no caldeirão e repita o processo, ainda visualizando a tempestade exibindo toda a sua força a seu redor.

Atire a vassoura no chão. Erga o caldeirão e atire para o alto o seu conteúdo.

Prepare-se!


Para Desviar Uma Tempestade que se Aproxima

Procure um machado que tenha sido utilizado para cortar lenha. Agarre-o, corra até o limite de sua propriedade e erga-o acima de sua cabeça. Gire-o (no sentido anti-horário) na corrente de ar, como se a cortasse. O vento diminuirá, a tempestade irá para outra direção, poupando-o e à sua propriedade. A magia do machado afiado cuidou do caso.

Há algum tempo, isto era popular entre fazendeiros para os quais uma chuva destruiria uma colheita vindoura.


Para Interromper a Chuva

Faça uma cruz (de ponta iguais) com dois gravetos, polvilhe sal sobre ela, e a chuva passará. Faça isso ao ar livre.

Naturalmente, estas técnicas podem funcionar, do mesmo modo que podem não dar certo. Foram formuladas durante os últimos milênios pelo nosso desejo de controlar nosso ambiente.

Isto não pode acontecer. Não podemos controlar o clima – do mesmo modo que não podemos controlar os terremotos. Temos que permitir que a Natureza libere suas energias, ou males ainda maiores surgirão.

Que a Natureza aja a seu modo; que ela se enfureça periodicamente, e utilize os últimos encantamentos apenas em períodos de desesperada necessidade.

Esta é a única condição sob a qual eles surtirão efeito.

Uma nota prática: diz-se que cozinhar ovos a céu aberto atrai chuva. Na próxima vez que estiver acampando, leve ovos pré-cozidos, a não ser que queira férias encharcadas!