Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cristais

Cristais são minerais dotados de energias. Eles possuem um campo atômico e emitem um tipo de energia sutil inesgotável, usada para auxiliar na cura de doenças físicas e mentais.

Seu campo magnético é constante e, portanto, sua energia é inesgotável.

Muitas vezes, vemos pessoas que não deixam ninguém tocar em seus cristais. Essa postura, além de ser um tanto antipática e egoísta, é pura crença. A única coisa que pode acontecer é o cristal passar energia e beneficiar essa pessoa, o que faz parte da sua missão.

Depois, é só limpá-lo e energizá-lo e ele ficará melhor do que antes. A energia do cristal, quanto mais estimulada, mais se movimenta, ampliando sua intensidade.

Falar sobre os cristais, os tipos de cristais descobertos até hoje, suas propriedades, as formas com que se apresentam, os benefícios que podemos receber deles, sua composição, sua atualização e todas as formas de utilizá-los, é um assunto inesgotável. Aqui, daremos apenas uma breve explicação sobre as propriedades de alguns cristais que são encontrados facilmente e ensinaremos uma proteção para ambientes feita com os cristais em um vidro com água. Com certeza, será uma proteção muito bem-vinda em sua casa.


Propriedades dos Cristais

Ametista: sua energia combate o alcoolismo, tristeza, mágoa e depressão. É considerada como o cristal da paz, pois propicia paz e bons pensamentos, sensitividade, protegendo-nos de ladrões e ferimentos.

Citrino amarelo: atua nos órgãos do plexo solar, combatendo fraquezas musculares. No campo emocional, combate as fraquezas mentais e instintos auto-destrutivos, promovendo equilíbrio e ajudando na área profissional. É muito usado em rituais para prosperidade.

Granada: trabalha com a sexualidade e reforça a energia física. Desenvolve a auto-percepção, a coragem e o magnetismo. Repele as energias negativas dos chakras.

Hematita: muito boa para a regeneração de tecidos e distúrbios do sangue. Proporciona tranqüilidade e divinação. Elimina doenças do corpo e estimula desejos.

Quartzo azul: atua na área da garganta e boca. É considerado o cristal da comunicação e da tranqüilidade, pois proporciona equilíbrio da comunicação e expressão.

Quartzo rosa: auxilia no tratamento de doenças dos órgãos do tórax, reduz rugas e estimula os glóbulos vermelhos. É considerado o cristal do amor, expressão pessoal e artística, aumenta a auto-estima.

Quartzo verde: trabalha com o timo, propicia recuperação geral e resistência imunológica. Traz equilíbrio, calma, centramento, saúde e prosperidade.

Quartzo transparente: energizador e excelente em trabalhos para curas em geral. Atua no sistema límbico, auxiliando na cura das doenças psicossomáticas. É considerado um "cristal curinga", porque tranforma as energias.

Sodalida: trabalha com a visão e a audição. Reforça a auto-estima, auto-confiança, a percepção, auxiliando o desenvolvimento da terceira visão e da intuição. Muito bom para ser usado em meditações, pois colabora com o crescimento espiritual e traz sabedoria.

Turmalina negra: muito usada em casos de artrite, reumatismo e doenças coronárias. Combate a ansiedade e a desorientação. Traz proteção e centramento.

Pirita: regida por Marte, propicia dinheiro, divinação e sorte. Muitos consideram a pirita como metal. Este cristal é o famoso "ouro de tolo", porque, na sua forma bruta, parece com o ouro. Traz sorte, dinheiro e capacidade mental.


Como limpar e energizar os cristais

Para limpar os cristais, basta lavá-los em água corrente ou passá-los na fumaça do incenso.

A energização poderá ser feita colocando-os em um recipiente de cerâmica, vidro ou pedra com água e expô-los aos raios do sol ou da Lua Nova, Cheia ou Crescente.

Colocá-los na chuva também é excelente para a energização.

Muitos usam a água com sal grosso na energização. Mas este método altera o aspecto de certos cristais que têm metal em sua composição, como, por exemplo, a pirita.


Pote de proteção

Material:
. um pote de vidro ou um copo de vidro
. nove cristais a sua escolha
. água

Modo de fazer:
Coloque os nove cristais no pote de vidro com água que cubra os cristais. Coloque seu pote de proteção no lado direito da entrada de sua casa, escritório ou estabelecimento comercial.

Troque a água para limpeza e energização uma vez por semana ou quando sentir que as energias do local estão muito densas.