Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

DesTraçando o Circulo Mágico


Observação:

A associação dos elementos com os quadrantes não é um modelo fixo, apenas um padrão.

As conexões com os quadrantes varia muito de lugar para lugar, de tradição para tradição. Existe a associação "padrão" Norte-Terra, Sul-Fogo, Oeste-Água e Leste-Ar porque para os europeus:
. o Norte é a terra escura, misteriosa, de onde "vinham os deuses"
. o Sul é de onde vem o calor, pois é onde fica a linha do Equador para eles
. o Oeste tem o oceano (água)
. o Leste traz os ventos do continente

Foi assim que eles fizeram essas relações. Nada impede que cada pessoa, tradição ou coven modifique isso de acordo com o lugar em que estão. Por exemplo, no Brasil faria mais sentido, seguindo as mesmas associações acima, o Fogo ao Norte, a Terra ao Sul, a Água a Leste e o Ar a Oeste. O que importa é manter as oposições: Terra/Fogo e Água/Ar.



Quando um Círculo Mágico é traçado no início de uma cerimônia, deve ser destraçado no final dela. Dessa formam, agradecemos todos os Deuses que foram invocados e enviamos as energias que cederam parte de seu poder para o nosso encantamento ao seu lugar de origem. Sempre desfaça o Círculo após uma cerimônia. Isso é um fator importante e que não deve ser descartado ou esquecido em hipótese nenhuma.

Pegue o seu Athame e volte-se ao ponto cardeal Norte. Eleve-o e diga: AGRADEÇO AOS GUARDIÕES DAS TORRES DE OBSERVAÇÃO DO NORTE, PODERES DA TERRA, POR TEREM TRAZIDO A SUA FORÇA E O SEU PODER A ESTE RITO SAGRADO QUE FOI REALIZADO NESTE DIA. SIGAM EM PAZ!

Volte-se ao ponto cardeal Leste, eleve o seu Athame e diga: AGRADEÇO AOS GUARDIÕES DAS TORRES DE OBSERVAÇÃO DO LESTE, PODERES DO AR, POR TEREM TRAZIDO A SUA INSPIRAÇÃO E HARMONIA A ESTE RITO SAGRADO QUE FOI REALIZADO NESTE DIA. SIGAM EM PAZ!

Volte-se ao ponto cardeal Sul, eleve o seu Athame e diga: AGRADEÇO AOS GUARDIÕES DAS TORRES DE OBSERVAÇÃO DO SUL, PODERES DO FOGO, POR TEREM TRAZIDO A SEU CALOR E LUZ A ESTE RITO SAGRADO QUE FOI REALIZADO NESTE DIA. SIGAM EM PAZ!

Volte-se ao ponto cardeal Oeste, eleve o seu Athame e diga: AGRADEÇO AOS GUARDIÕES DAS TORRES DE OBSERVAÇÃO DO OESTE, PODERES DA ÁGUA, POR TEREM TRAZIDO SUA FLUIDEZ E EQUILÍBRIO A ESTE RITO QUE FOI REALIZADO NESTE DIA. SIGAM EM PAZ!

Volte-se novamente ao ponto cardeal Norte e diga: AGRADEÇO A VOCÊ, GRANDE MÃE, NUTRIDORA E CRIADORA DE TODAS AS COISAS VIVENTES. OBRIGADO POR TER ME AUXILIADO NESTA PRÁTICA RITUALÍSTICA DE HOJE. VOCÊ, QUE PERCORRE OS CÉUS COM A SUA LUZ RESPLANDECENTE. BRILHE SEMPRE SOBRE NÓS E QUE O SEU PODER SE ESPALHE SOBRE A TERRA HOJE E SEMPRE. AGRADEÇO TAMBÉM AO DEUS DOS BOSQUES E ANIMAIS. O DEUS CORNÍFERO, POR TER TRAZIDO SUA FORÇA E ENCANTO A ESTE RITO SAGRADO. DEUSA E DEUS, SENHORA E SENHOR, SIGAM EM PAZ!

Pegue o seu Athame e percorra a área ritual por três vezes no sentido anti-horário, enquanto diz:DESTRAÇO ESTE CÍRCULO DE LUZ, PODER E MAGIA QUE ME PROTEGEU E INTENSIFICOU AS ENERGIAS CRIADAS E INVOCADAS NO DECORRER DESTE RITUAL. ENVIO ESTE CÍRCULO AO CENTRO DO UNIVERSO, SEU LUGAR DE ORIGEM, PARA QUE ELE PERMANEÇA LÁ ATÉ QUE SEJA NECESSÁRIO RETORNAR AO NOSSO MUNDO PARA MAIS UM RITO. O CÍRCULO MÁGICO ESTÁ ABERTO, MAS NÃO ROMPIDO. QUE ASSIM SEJA E QUE ASSIM SE FAÇA!