Rituais para a Lua


 

Ritual da Lua Cheia


Na noite de Lua Cheia, prepare seu altar para a Magia Lunar - toalha e vela branca, cálice com leite, incenso com perfumes lunares (rosa branca, lírio, cânfora, etc.) e um cristal de quartzo.

Acenda a vela, incenso e invoque as deidades da Lua, dizendo: DEUSAS DA LUA, SENHORAS DA NOITE, MESTRAS DA MAGIA E DO ENCANTAMENTO: ARIANRHOD, ARTEMIS-DIANA, HEKATE, IO, ISHTAR, íSIS, LEUCHOTHEA, LUNA, SELENE E TODAS VóS, SANTAS E SAGRADAS! A MIM VENHAM AS TUAS BENçãOS! A MIM E A TODAS AS TUAS CRIATURAS, FILHOS E FILHAS DA DEUSA! PAZ! PROTEçãO! SAúDE! BLESSED BE!

Coloque o dedo indicador no cálice com leite e desenhe um crescente em sua testa. Eleve ambos os braços para o Céu e sinta os raios lunares descendo até você. Fique assim por alguns instantes. Depois, levante o cálice para o alto, com as duas mãos, imaginando que as bençãos da Lua se concentram nele. Beba todo o leite do cálice e faça uma prece de agradecimento a todas as deidades invocadas.

Sente-se e fique em silêncio por alguns minutos. Apague a vela e deixe o incenso queimar até o fim.

Fonte: Alemdalenda


Ritual da Lua ou "Puxar a Lua para Baixo"

Esse Ritual deve ser feito antes de um Sabbat ou Feitiço. Sente-se com a coluna reta. Imagine que uma grande Lua Cheia está sobre a sua cabeça e invade todo o seu corpo. Mantenha essa visualização de olhos fechados por alguns minutos. Depois, se estiver num espaço aberto, olhe para a Lua. Se estiver num espaço fechado, abra os olhos e relaxe por alguns instantes. Este Ritual é feito somente por mulheres. Para o homem, é mais comum imaginar ou fazer incidir o reflexo da Luz num espelho, para depois imaginar que sua Luz entra pelo Chacra Frontal (espaço entre as sobrancelhas).


Ritual da Lua Nova para a Deusa Kali
por M. Starke, adaptação e tradução de Blackmoor

Este Ritual, recomendado para toda a Lua Nova, é uma oportunidade de renovação espiritual e homenagem filial. Kali, A Mãe Antiga, é simbolizada por esta fase lunar e seus atributos são reconhecidos em todos os cultos e tradições mágicas.

Materiais necessários:
- incenso de Sândalo (Incenso de Kali)
- óleo de almíscar (óleo de Kali)
- vela negra (Cor de Kali)

Ocasião:
- primeiro dia de Lua Nova.

Acenda a vela e o incenso, olhe para a direção Leste e diga: COM REVERêNCIA, INVOCAMOS AS DEUSAS DAS QUATRO SAGRADAS DIREçõES: NO LESTE, INVOCO USHAS, DEUSA DA AURORA, PARA QUE INICIE ESTE NOVO CICLO LUNAR. AJUDE-ME A DESTRUIR AS ILUSõES E ENXERGAR A VERDADE.

Olhe para o Sul e diga: NO SUL, INVOCO PARVATI, PARA QUE ME TRAGA O FOGO ESPIRITUAL QUE PURIFICA O CORPO E O ESPíRITO.

Olhe para o Oeste e diga: NO OESTE, INVOCO DURGA, PARA QUE ME ENSINE A ENXERGAR NAS REGIõES ESCURAS SEM SENTIR MEDO.

Olhe para o Norte e diga: NO NORTE, INVOCO SARASWATI, PARA QUE ME MOSTRE A ETERNA SABEDORIA DA DEUSA.

Olhe novamente para o Leste e diga: E AGORA INVOCO KALI-MA, MãE NEGRA E DEUSA, CRIADORA DE TUDO O QUE EXISTE. O CíRCULO ESTá FECHADO, O AMOR DA DEUSA ESTá EM MEU CORAçãO. A PAZ E A FRATERNIDADE REINA DENTRO DESTE SANTUáRIO!

Levante os braços e diga: SAUDAçõES A VOCê, LUA NOVA, BELA JóIA QUE NOS GUIA! EU ME INCLINO PARA VOCê E OFEREçO MEU AMOR (FAçA UMA REVERêNCIA). EU ME INCLINO PARA VOCê E OFEREçO MINHA AJUDA (FAçA UMA REVERêNCIA). EU OLHO PARA VOCê AFETUOSAMENTE, LUA NOVA DAS ESTAçõES! SAUDAçõES A VOCê, LUA NOVA, QUERIDA DA MINHA ALMA. SAUDAçõES A VOCê, LUA NOVA, DOADORA DAS GRAçAS. SALVE! RAINHA DA BOA SORTE! LUA NOVA DAS ESTAçõES!

Sente-se, fique alguns minutos em silêncio e medite: A LUA NOVA é UM TEMPO PROPíCIO PARA REMOVER AS NEGATIVIDADES DE MINHA VIDA. KALI PODE ME AJUDAR A CORTAR TUDO O QUE é NEGATIVO. KALI PODE ME AJUDAR A VIVER BEM MELHOR.

Imagine a Deusa Negra segurando uma foice e ceifando as coisas negativas (pensamentos destrutivos e doentios, recordações dolorosas, etc.). Enquanto faz estas visualizações, unte o centro da testa com o óleo de almíscar, preste atenção ao cheiro do incenso queimando e repita: OM KALI, OM KALI, OM KALI...(por alguns minutos).

Ao parar a repetição, fique alguns minutos em silêncio contemplativo, desfaça a imagem da Deusa de sua mente e agradeça pelas bençãos recebidas. Peça também à Mãe Negra pelo nosso planeta: proteção da Natureza, cessação da destruição das espécies e dos crimes ecológicos, etc. Agradeça mais uma vez, com muita reverência e devoção.

Levante-se, olhe para as direções correspondentes e diga: SARASWATI, DEUSA DO NORTE, AGRADEçO A SUA BENçãO! DURGA, DEUSA DO OESTE, AGRADEçO A SUA BENçãO! PARVATI, DEUSA DO SUL, AGRADEçO A SUA BENçãO! USHAS, DEUSA DO LESTE, AGRADEçO A SUA BENçãO! O CíRCULO ESTá ABERTO, O AMOR DA DEUSA ESTá EM MEU CORAçãO. PAZ E FRATERNIDADE EM TODAS AS QUATRO SAGRADAS DIREçõES.

Apague a vela. Fim do Ritual.